5 dicas para eletricistas autônomos – Confira Aqui

dicas-para-eletricistas-autonomos

Um dos grandes fatores que tem levado muitas pessoas para o ramo da eletricidade é realmente a capacidade de fazer o seu trabalho sem precisar depender de uma empresa. O profissional autônomo é por si só a sua empresa, e é ele quem dita as regras do seu trabalho.

Ele é sem dúvida alguém completamente independente, mas que também pode se aliar a empreiteiras ou outros profissionais para trabalhos maiores. De fato é uma opção que agrada a muitos por conta desta liberdade de horário.

Mas também não podemos esquecer de outras vantagens incríveis, como por exemplo ser quem dita quanto você irá receber. Tirando o início, que pode ser um pouco apertado, o profissional autônomo traça suas metas e se prepara para ter resultados ao longo do dia.

Se ele quiser receber mais naquele mês, basta apenas se candidatar para mais trabalhos. Assim como se quiser uma folga, basta ter uma reserva e separar um dia.

Ainda que esta não seja a sua praia, pode ser o melhor jeito de começar, ganhando experiência e sendo recomendado para trabalhos que exigem muito mais responsabilidade.

Tudo vai depender de como você consegue agregar a sua experiência em um currículo promissor. E não é comum que a pessoa entre no ramo com estas intenções, mas ao longo do caminho acabe pegando gosto pela coisa e prefira manter tudo como está.

Claro, para que você realmente tenha sucesso é bom ter uma boa base. E para isto eu sempre recomendo o curso de eletricista residencial em Belo Horizonte da Engehall.

Este é um dos melhores materiais do momento, e pode realmente trazer resultados de verdade.

Dito isto, vamos a algumas dicas para eletricistas autônomos que vão realmente revolucionar a sua carreira.

5 dicas para eletricistas autônomos – Resultados garantidos!

Não é de hoje que estas dicas são realmente valiosas. Na verdade é sempre possível aplicar a essência de cada uma delas em outras profissões. Então confira com muita atenção o que for dito.

Este não só é um guia para receber mais, mas para tornar seu trabalho em algo muito mais satisfatório e interessante.

Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição para te atender nos comentários desta postagem, ok?

Basta só ir lá e dizer o que você não entendeu.

1 – Nunca pare de captar clientes

É muito comum que a preocupação de um eletricista profissional no início seja realmente encontrar novos clientes. Sua agenda muitas vezes pode ficar vazia pela maior parte da semana, o que trás uma certa angústia.

Mas fazendo tudo direitinho esta situação costuma passar, e você realmente terá trabalho para atender todo mundo. É comum até mesmo precisar de mais alguém para ajudar nas tarefas do dia a dia.

Entretanto, com o tempo acaba sendo difícil para estes profissionais realmente se preocupar com a captura de novos clientes. Afinal de contas, é normal ter mais trabalho do que você dá conta.

O fato é, sua prioridade será dar um jeito de atender todos adequadamente e sempre buscar por mais. Ainda que seja necessário criar uma pequena empresa.

Digo isto porque existem desafios realmente problemáticos quando você encontrar um momento de crise. Acaba sendo inevitável que a agenda se esvazie de novo, principalmente se mais um profissional entrar em seu território.

E tentar conquistar mais espaço baixando seus preços vira um problema real, além de demonstrar desespero.

2 – Sempre entregue o seu melhor

Não interessa se o orçamento for caro ou barato. Se você vai gastar 15 minutos trocando um interruptor ou mesmo 15 dias trocando uma fiação.

É importante que tudo o que você for fazer seja feito com a melhor qualidade possível. Não se contente em entregar nada menos do que o melhor possível no seu trabalho.

Pode até ser que o seu trabalho seja simplesmente trocar um interruptor. Mas se necessário, se ofereça para pintar alguma folga da tinta que tenha ficado em volta, se o novo interruptor for maior.

Mostre ao cliente que tudo o que você fez realmente teve qualidade. E entre em contato alguns dias depois, pergunte se tudo ainda está funcionando bem. Melhore seu contato e realmente tente entregar uma boa excelência do que está fazendo.

3 – Faça uma reserva de emergência

Tempos difíceis podem aparecer, como por exemplo é o caso da nossa crise atual. Se você quer realmente ter uma folga para dias de maior aperto, pode ser interessante para o profissional realmente investir em uma reserva de emergência.

Ninguém vai querer ver promoções absurdas da sua parte só porque você está desesperado para receber algo para pagar as contas.

Isto é degradante para você a para a sua imagem. Por isso, sempre separe uma pequena parte de todo trabalho que realizar. Faça isso de maneira disciplinada.

Não se esqueça de que o ideal é ter entre 6 meses ou um ano de rendimentos guardados.

4 – Evite descontos e pechincha

Muitos clientes acham bonito pedir para pagar menos só porque podem. É claro, existem alguns que realmente não terão condições de fazer o investimento necessário.

Por isso é importante ter em mente que não é algo positivo abaixar seu preço por qualquer motivo.

Isto reduz o seu valor como profissional, além de te dar um alto prejuízo no longo prazo. Caso já tenha um cliente fixo com este tipo de mania, sempre entregue orçamentos acima do valor normal.

Assim, quando ele pedir uma diminuição do preço, é possível reduzir até o que você já pretendia anteriormente.

eletricista-residencial-autonomo-trabalhando

5 – Continue se capacitando

A área da elétrica é realmente um ramo fascinante, com vários locais onde você pode se destacar. Sem contar que os cursos de capacitação são realmente acessíveis, e costumam ser disponíveis em modalidade online.

Por isso, recomendo plenamente que você utilize desta possibilidade para aumentar o seu campo de atuação. Quem sabe você não pode atuar em uma grande indústria, ou mesmo se especializar na instalação de painéis solares.

O fato é que seu resultado irá realmente dizer muito sobre o que você está conseguindo na prática.

Por hoje é isso, espero ter dado boas orientações. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição.